Sua fome é fisiológica ou emocional?

Sua fome é fisiológica ou emocional?

Bateu aquela vontade de comer um doce ou aquela coxinha que tem na padaria da esquina. Você até tem comida pronta na geladeira, mas só aquele alimento específico será capaz de matar a sua fome. Fome mesmo? Será?

A fome fisiológica ou a fome física é a natural do nosso corpo. Surgem sintomas como dor de cabeça, o estômago começa a roncar e ela aumenta com o decorrer do tempo. Essa fome, que é a que precisa ser atendida, não é exigente, nem busca por um alimento em específico.

Já a fome que citamos no início do post é a fome emocional: geralmente ela surge por ansiedade, de maneira abrupta e tem um desejo específico por escolhas não saudáveis.

Preste atenção aos seus desejos e quando sentir a necessidade de comer algo, pare e reflita: eu estou realmente com fome verdadeira ou aconteceu alguma coisa no dia que me fez ficar agitado e ansioso e despertou essa fome? Fazendo esse exame de autoconsciência é mais fácil identificar e controlar a sua fome emocional para então optar por escolhas mais saudáveis.